A Receita Prática que Transforma sua Cozinha

Descubra o prazer da culinária descomplicada com nossa receita prática de Chili com Carne! Em apenas alguns passos simples, você transformará ingredientes básicos em um prato irresistível e cheio de sabor. Com a combinação perfeita de carne suculenta, feijão vermelho e temperos envolventes, este chili se tornará um favorito instantâneo em sua cozinha. Desfrute da praticidade sem abrir mão do delicioso, proporcionando momentos de puro prazer gastronômico em cada colherada. Uma receita que encanta pelo sabor, mas conquista pelo descomplicado preparo. Prepare-se para surpreender o paladar de todos com esta receita prática e deliciosamente reconfortante!

INGREDIENTES DESSA RECEITA PRÁTICA

  • 500g de carne moída (pode ser carne bovina, suína ou mista)
  • 1 cebola média, picada
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1 pimentão vermelho, picado
  • 1 lata (400g) de feijão vermelho, escorrido
  • 1 lata (400g) de tomate pelado
  • 1 colher de sopa de cominho em pó
  • 2 colheres de sopa de páprica doce
  • 1 colher de chá de pimenta em pó (opcional, ajuste conforme seu gosto)
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Azeite de oliva para refogar
  • Coentro ou salsa fresca para decorar (opcional)

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, antes de começar, pique a cebola, o alho e o pimentão. Abra as latas de feijão e tomate pelado.
  2. Em seguida, em uma panela grande, aqueça um pouco de azeite em fogo médio. Adicione a cebola e o alho, refogando até que fiquem dourados e aromáticos.
  3. Então, acrescente a carne moída à panela e cozinhe até que esteja bem dourada, mexendo ocasionalmente para garantir que ela fique uniformemente cozida.
  4. Depois, polvilhe o cominho, a páprica, a pimenta em pó (se estiver usando), o sal e a pimenta-do-reino sobre a carne refogada. Misture bem para que os temperos se incorporem.
  5. Desse modo, coloque o pimentão picado na panela e mexa para combinar com a carne e os temperos.
  6. Despeje o feijão vermelho escorrido e o tomate pelado na panela. Quebre os tomates com uma colher de pau, misturando-os aos outros ingredientes.
  7. Reduza o fogo para médio-baixo e deixe o chili cozinhando por aproximadamente 20-30 minutos, permitindo que os sabores se misturem e o chili ganhe consistência.
  8. Prove e ajuste os temperos conforme seu gosto pessoal. Adicione mais sal, pimenta ou especiarias, se necessário.
  9. Sirva o chili com carne quente, decorando com coentro ou salsa fresca, se desejar. Acompanhe com arroz, tortilhas ou nachos.
  10. Por fim, delicie-se com esse prato reconfortante e cheio de sabores. Bom apetite!

Por fim, gostou dessa receita?Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!


Deixe um comentário