Biscoito de Polvilho no FORNO Fácil demais –




Biscoito de Polvilho no FORNO Fácil demais

Olha só isso, Já tentou fazer esse Biscoito de Polvilho Assado é incrível essa receitinha, eu aposto que todos vão adorar, e é delicioso e super fácil de fazer. Então confira o modo de preparo e me diz o que achou

Biscoito de Polvilho Assado

Tempo de Preparo: 25 Minutos
Rendimento: 30 porções

INGREDIENTES

  • 2 xícaras (chá) de Polvilho Azedo (300 gramas)
  • 150 ml de Água Quente
  • 150 ml de Óleo
  • ½ colher (chá) de Sal
  • 150 ml de Leite Integral
  • 1 Ovo
  • 50 gramas de Queijo Parmesão.

MODO DE PREPARO do biscoito de polvilho

  1. Em uma tigela coloque o Polvilho Azedo, a Água Quente, Óleo, Sal, Leite, Ovo e misture muito bem até ficar uma massa bem lisinha e elástica.
  2. Se for querer usar o queijo parmesão adicione ele bem ralado na massa e o ideal é ralado bem bem fininho. Não recomendo usar mussarela, o ideal é usar queijos mais duros e com sabor marcante.
  3. Então misture muito bem e coloque em um saco de confeitar e corte um buraquinho não muito grande, mas não muito fino principalmente se tiver com parmesão ou acaba entupindo e fica difícil modelar.
  4. Modele os biscoitos em uma forma e não precisa untar! Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 25 minutos ou até ficar bem crocante e sequinho! Se você colocar o dedo e ele estiver molinho deixe no forno até ficar firme. Espere esfriar antes de comer e guarde em um saco hermético!

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Dica: Lembre de deixar espaços entre os biscoitos.

Você também pode preparar outras versões desse prato incrível. Tente fazer aí na sua casa o biscoito de polvilho frito e o biscoito de polvilho doce

O biscoito de polvilho é ótima receita para acompanhar um café ou suco! Mas para isso, eles precisam sempre estar muito bem armazenados. Assim, eles não perdem a crocância nem o sabor original.

Sabe o que pode acompanhar essa receita de biscoito de polvilho? Um delicioso café quentinho!

Observações:

POLVILHO: Precisa ser o Azedo ele deixa crocante e o doce deixa “puxento” então use o AZEDO para dar certo!
MEDIDAS: SIM! É importante por isso coloquei em gramas e mls assim é fácil medir e não tem como errar.
PARMESÃO: Você pode fazer com ou sem, eu não recomendo usar queijos macios e frescos como mussarela ou queijo branco o ideal é usar um queijo mais duro como parmesão, provolone e etc…
CUSTO: Claro o custo vai variar, se lembre sempre esse valor é o custo da RECEITA! ou seja não o valor que você vai gastar no mercado e sim o custo da receita!

Então, agora que você fez essa receita, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha. Visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Fique ligado(a) nas nossas mais recentes receitas!









Deixe um comentário