Carne Assada na Panela de Pressão Deliciosamente Macia e Suculenta

Carne assada na panela de pressão

A carne assada é uma iguaria que normalmente requer horas de cozimento lento no forno, mas há um truque que pode transformar o processo em algo rápido e eficiente: a panela de pressão. Ao cozinhar a carne na panela de pressão, você pode desfrutar de uma carne incrivelmente macia e suculenta em muito menos tempo. O segredo está na pressão, que quebra as fibras da carne de forma acelerada, resultando em uma textura suave e sabor intensificado. Basta temperar a carne, selá-la na panela, adicionar líquido e deixar a pressão fazer o trabalho. O resultado é uma carne assada irresistivelmente macia, perfeita para ocasiões especiais ou refeições do dia a dia.

Esta receita pode ser feita rapidamente e o resultado será uma carne bem macia e saborosa, que desmancha na boca. Todos da família vão adorar!

Como fazer carne assada na panela

Vamos fazer esta receita de carne assada na panela de pressão macia e suculenta com os seguintes ingredientes: caldo de carne, manteiga, maminha, água, temperos como louro e alecrim que dão um sabor incrível ao prato e mini cebolas. O cozimento como o título da receita já diz, é feito na panela de pressão, o que vai fazê-la ficar bem macia e gostosa. O diferencial desta receita é que ela é dourada na manteiga e não no óleo, ressaltando o sabor e o cheiro delicioso desta carne assada na panela. Você pode acompanhá-la com um purê bem gostoso e arroz branco. Faça hoje mesmo a carne assada na panela de pressão e receba muitos elogios!

Ingredientes da receita de carne assada na panela

  • 2 xícaras (chá) de água fervente
  • 700g de maminha
  • 1/2 xícara de manteiga
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 500g de mini cebola
  • 2 folhas de louro
  • 1 raminho de alecrim

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

Modo de preparo

  1. Pegue primeiramente uma panela de pressão e derreta a manteiga em fogo médio.
  2. Em seguida, junte a carne e frite-a bem até dourar de todos os lados.
  3. Adicione a água e o caldo de carne.
  4. Feche a panela de pressão e cozinhe por 20 minutos (contando o tempo a partir do momento em que a panela começar a chiar).
  5. Retire a panela do fogo e tire a pressão com cuidado.
  6. Após abrir a panela, adicione a cebola mini, o alecrim e as folhas de louro.
  7. Agora cozinhe com a panela destampada por mais 15 minutos ou até a carne ficar bem macia.
  8. Passe para uma travessa ou refratário e sirva a maminha quentinha acompanhada de arroz branco e também um purê de sua preferência (batatas, mandioca ou mandioquinha). Bom apetite!

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou desse Pãozinho nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!


Deixe um comentário