Como fazer uma deliciosa Manteiga caseira




Como fazer uma deliciosa Manteiga caseira

Não tenho dúvidas que você vai adorar essa receitinha de Manteiga caseira que com apenas 2 ingredientes faz sucesso aqui em casa e o melhor de tudo, você pode mudar o sabor de acordo com o seu gosto, você precisa aprender agora. Então não perca tempo e veja o modo de preparo dessa beleza.

Manteiga caseira 2 ingredientes

Você sabia que é possível fazer manteiga caseira facilmente? Isso mesmo! Não demora nem 15 minutos e você só precisa de dois ingredientes. Confira abaixo essa receitinha que vai te dar água na boca.

Curiosidades: Existem vários tipos de manteiga, mas podem distinguir-se basicamente dois: Manteiga ácida: antes da acidificação da nata (método tradicional).
Manteiga doce: depois da acidificação da nata.
Pode juntar-se sal ou não, obtendo manteiga salgada ou doce segundo o caso (a salgada conserva-se melhor). Pode elaborar-se a partir do leite de muitos animais, sendo os mais habituais no mundo ocidental a vaca, a ovelha, a cabra e ultimamente também se tem popularizado a de búfala (não é possível obter manteiga a partir de leite de camela).

Tempo de Preparo: 15 minutos
Porções: 100 gramas

INGREDIENTES

  • Creme de leite 500ml
  • Sal a gosto
  • pode acrescentar ervas aromáticas a seu gosto

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. No liquidificador ponha o creme de leite e deixe bater até obter uma pasta parecida com manteiga.
  2. Em seguida, convém que desligue o aparelho algumas vezes e agite o copo com as mãos para que ele bata bem a mistura.
  3. Então, passe no coador para separar o soro do leite: o que sobrar é a sua manteiga.
  4. Por fim, tempere a seu gosto com o sal (do Himalaia, ou outro), e com suas ervas preferidas. Por razões de saúde pode deixar de parte o sal.
  5. Então, se puder ponha a manteiga em cima de papel-manteiga ou papel vegetal e pressione com as costas de uma colher, para que possa sair mais soro.
  6. Guarde-a na geladeira, bem selada e consuma-a dentro de 10 dias sua Manteiga caseira.

Siga nosso YouTube e o Instagram para receber novas receitas deliciosas todos os dias.









Deixe um comentário