Como limpar tela de TV Smart corretamente sem danificá-la

Como limpar tela de TV Smart

Quer um truque para manter sua casa arrumada e a TV sempre limpa? Pois bem, separei algumas dicas de como você pode fazer isso. Com certeza, todos nós já passamos pelo problema da tela da televisão cheia de poeira ou outras marcas indesejadas. Além do incômodo visual, aqueles pequenos pedaços de sujeira podem atrapalhar muito a qualidade da imagem que estamos assistindo na telinha.

As Smart TVs têm a vantagem de serem finas e leves. No entanto, isso também os torna mais suscetíveis a danos. Consequentemente, é importante cuidar adequadamente desses eletrodomésticos. Uma maneira é saber como limpar a tela de uma Smart TV corretamente.

As Smart TVs são difíceis de limpar porque podem sofrer arranhões ou danos quando esfregadas. Consequentemente, muitas pessoas temem limpar suas telas. No entanto, da próxima vez que você precisar limpar sua Smart TV, poderá fazê-lo com segurança seguindo as instruções deste artigo. É fácil e descomplicado.

Elas exigem métodos de limpeza específicos para mantê-las com aparência de novas.

De acordo com matéria do Tilt de Rodrigo Lara em 11 de agosto de 2018, Uolpublish.com, Casa e Agro aconselha como limpar corretamente os eletrônicos. O artigo afirma que poeira, graxa e impressões digitais se acumulam rapidamente nesses dispositivos. Consequentemente, recomendamos seguir estas instruções para limpar seus dispositivos eletrônicos:

Como limpar tela de TV Smart

Regras para a limpeza

Seguir essas regras ajudará você a manter seu dispositivo por um longo tempo. Aqui estão eles:

A aplicação de qualquer líquido na tela pode danificar sua televisão. Em vez disso, você deve aplicar apenas produtos não líquidos à sua tela. Se você precisar aplicar um líquido, certifique-se de que ele não entre em nenhuma parte da televisão que não seja compatível com líquidos.

Um pano ou um par de luvas de microfibra são recomendados para a limpeza. Qualquer outro material como camiseta, pano de chão, guardanapo ou papel toalha não deve ser usado.

A limpeza da tela requer cuidado para evitar danos à tela. Empurrar a tela durante a limpeza deve ser evitado. Limpe o vidro apenas com água. Nunca use produtos de limpeza como álcool, detergente ou limpa-vidros no vidro.

Passo a passo

Depois de considerar o que não fazer ao limpar telas de televisão, vejamos a melhor maneira de limpar uma tela de TV. Aqui está uma versão simplificada das etapas a serem seguidas:

A sujeira e a poeira devem ser removidas da tela primeiro, limpando-a completamente com um pano de microfibra seco. Passe o pano pela tela após borrifá-la com água. Depois de limpar a tela com um pano seco, você pode usar um produto específico de limpeza de tela no pano para finalizar o trabalho. Alternativamente, você pode borrifar o produto no pano e passá-lo pela tela.

Ao aprender a limpar a tela da sua TV sem danificar o aparelho, você deu uma vida útil maior ao seu aparelho. Você também decidiu repetir o procedimento de limpeza sempre que necessário.

Se gostou dessas dicas veja também:

Siga nosso YouTube e o Instagram para receber novas receitas deliciosas todos os dias.


Deixe um comentário