Delicie-se com uma das Receitas Simples mais Saborosas!




Pão de Batata: Delicie-se com uma das Receitas Simples mais Saborosas!

Descubra o segredo da maciez e do sabor irresistível nestes pãezinhos de batata com uma das receitas simples mais encantadoras que você já experimentou. Com uma combinação perfeita de ingredientes acessíveis e passos descomplicados, você será transportado para um mundo de aromas deliciosos e textura fofinha a cada mordida. Surpreenda-se com a facilidade de preparar estes pães que, além de conquistarem paladares, vão preencher sua casa com um aroma delicioso de pão fresquinho acabado de sair do forno.

INGREDIENTES DESSAS RECEITAS SIMPLES

  • 500g de batatas cozidas e amassadas
  • 1 ovo
  • 1/4 xícara de óleo vegetal
  • 1/2 xícara de leite morno
  • 1 colher de sopa de fermento biológico seco
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, em uma tigela grande, misture as batatas amassadas, o ovo, o óleo vegetal e o leite morno. Misture bem até obter uma consistência homogênea.
  2. Em seguida, em uma xícara, adicione o fermento biológico seco ao leite morno e adicione também uma colher de açúcar. Deixe descansar por 5 minutos até que a mistura fique espumosa.
  3. Então, em outra tigela, misture a farinha de trigo, o sal e a colher de açúcar restante.
  4. Depois, combine gradualmente os ingredientes secos na mistura de batata, alternando com a mistura de fermento ativado. Mexa bem até formar uma massa pegajosa.
  5. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por cerca de 8-10 minutos, até que fique macia e elástica. Coloque a massa de volta na tigela, cubra com um pano úmido e deixe descansar por 1 hora, ou até dobrar de tamanho, em um local aquecido.
  6. Após o tempo de descanso, divida a massa em partes iguais e modele os pãezinhos. Coloque-os em uma assadeira untada ou forrada com papel manteiga, deixando um espaço entre eles. Cubra com o pano úmido novamente e deixe descansar por mais 30 minutos.
  7. Pré-aqueça o forno a 180°C. Após o segundo descanso, leve os pães de batata ao forno por aproximadamente 25-30 minutos, ou até que fiquem dourados por cima.
  8. Por fim, após assados, retire do forno e deixe os pãezinhos esfriarem um pouco antes de servir. Desfrute dos pães de batata caseiros deliciosos e macios!

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário