Descubra o sabor surpreendente do Pão de Batata




Descubra o sabor surpreendente do Pão de Batata
Pão de Batata

Experimente o incrível Pão de Batata, uma verdadeira tentação que vai conquistar o seu paladar! Com uma massa fofinha e saborosa, cada mordida revela o equilíbrio perfeito entre a suavidade das batatas e a doçura do açúcar. Seu aroma irresistível toma conta da cozinha enquanto é assado, deixando todos com água na boca. Prepare-se para mergulhar em uma experiência gastronômica única, em que cada pedaço desse pão artesanal derrete na boca, proporcionando uma explosão de sabores que vão além das suas expectativas. Perfeito para um café da manhã especial ou para acompanhar um lanche da tarde, o Pão de Batata é a escolha ideal para deixar seus momentos ainda mais deliciosos e memoráveis. Renda-se a essa tentação culinária e surpreenda-se com o resultado!

INGREDIENTES

  • 500g de batatas cozidas e amassadas
  • 1 colher de sopa de fermento biológico seco
  • 1/2 xícara de leite morno
  • 1/4 xícara de açúcar
  • 1/4 xícara de manteiga derretida
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de sal
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 gema para pincelar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiro, prepare as batatas cozidas e amasse-as até ficarem bem lisas. Reserve.
  2. Em seguida, em uma tigela pequena, misture o fermento biológico seco com o leite morno e uma colher de chá de açúcar. Deixe descansar por alguns minutos até que a mistura fique espumosa.
  3. Então, em uma tigela grande, adicione as batatas amassadas, a manteiga derretida, os ovos, o sal e o restante do açúcar. Misture bem até que todos os ingredientes estejam incorporados.
  4. Logo após, adicione a mistura de fermento à tigela grande e misture novamente.
  5. Gradualmente, adicione a farinha de trigo à mistura, uma xícara de cada vez, mexendo bem a cada adição. A massa deve ficar macia e levemente pegajosa.
  6. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por cerca de 5 minutos, até que fique lisa e elástica.
  7. Coloque a massa em uma tigela levemente untada, cubra com um pano de prato e deixe descansar em um local quente por cerca de 1 hora, ou até que dobre de tamanho.
  8. Pré-aqueça o forno a 180°C.
  9. Após o descanso, retire a massa da tigela e divida-a em pequenas porções, moldando os pães em formato de bolinhas.
  10. Coloque as bolinhas de massa em uma assadeira untada ou forrada com papel manteiga, deixando espaço suficiente entre elas para que possam crescer.
  11. Cubra novamente com um pano de prato e deixe os pães descansarem por mais 30 minutos.
  12. Então, em um recipiente pequeno, bata a gema de ovo e, com o auxílio de um pincel de cozinha, pincele delicadamente a superfície dos pães.
  13. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 25-30 minutos, ou até que os pães estejam dourados.
  14. Por fim, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de saborear. Sirva quentinho!

Por fim, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário