Dica especial para fazer Pipoca doce vem aprender agora

Essa pipoca doce fantástica é feita apenas com dois ingredientes: milho e açúcar. Aquele cineminha com pipoca doce, tempos ótimos da nossa infância, ou mesmo pra saborear à tarde como lanche, vem correndo ver.

Tempo de Preparo: 20 Minutos
Porções: 1

Como fazer Pipoca doce vem aprender

Para fazer a Pipoca doce, primeiro, em uma panela, adicione o açúcar e aqueça em fogo médio. Em seguida, mexa de vez em quando até que o açúcar esteja completamente derretido. Então, quando estiver dourado, adicione a água quente e mexa com cuidado até que o açúcar se dissolva. Depois disso, adicione o óleo e misture bem. Aumente o fogo e adicione o milho. Mexa até que os grãos comecem a estourar. Cubra a panela neste ponto e agite ocasionalmente até que os grãos estourem. Após estourar, despeje a pipoca em uma forma grande e, com a ajuda de duas colheres ou uma espátula, jogue a pipoca até esfriar. Finalmente, você pode desfrutar de deliciosas pipocas doces!

INGREDIENTES

  • 5 colheres (sopa) de óleo
  • 5 colheres (sopa) de milho para pipoca
  • cinco colheres (sopa) de açúcar
  • 5 colheres (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó(opcional)

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, em uma panela, adicione o açúcar e leve ao fogo médio.
  2. Em seguida, mexa de vez em quando até derreter completamente o açúcar.
  3. Então, quando ficar dourado, adicione a água quente e mexa cuidadosamente até dissolver a parte do açúcar que grudou.
  4. Logo após, adicione o óleo e misture bem.
  5. Aumente o fogo e coloque o milho.
  6. Mexa até começar a estourar os grãos.
  7. Nesse momento tampe a panela e vá sacudindo de vez em quando até que termine de estourar os grãos.
  8. Depois de estourados, despeje as pipocas em uma forma grande e com a ajuda de duas colheres ou espátulas, misture as pipocas até que fiquem frias.
  9. Por fim, está pronta para comer sua deliciosa Pipoca doce!

Dica ESPECIAL: Para saber quando a pipoca está quase pronta, conte 2 segundos entre um estouro e outro. É normal demorar um pouco para estourar, por conta do caramelo.
Enfim, caso passar desse tempo, desligue ou baixe o fogo e espere os últimos grãos estourarem. Em seguida, para que a pipoca fique mais soltinha, mexa bem com uma colher ou espátula assim que tirar ela do fogo.

Siga nosso YouTube e o Instagram para receber novas receitas deliciosas todos os dias.


Deixe um comentário