Farofa de ovo acompanhamento tradicional e saboroso




Farofa de ovo acompanhamento tradicional e saboroso

A farofa de ovo, um acompanhamento tradicional e saboroso, é uma opção versátil que eleva qualquer refeição a um novo patamar de prazer gastronômico. Com sua textura crocante e sabores irresistíveis, a farofa de ovo acrescenta um toque especial aos pratos. Os ovos adicionam cremosidade e umidade à farinha, criando uma combinação perfeita de ingredientes. Seja como acompanhamento para feijão, carnes ou até mesmo como recheio de tapiocas, a farofa de ovo é uma explosão de sabores que agrada a todos os paladares. Um simples toque de tempero pode transformá-la em uma experiência culinária única e memorável.

FAROFA DE OVO

INGREDIENTES

  • 4 colheres de manteiga
  • 300 gramas de farinha de mandioca
  • 1 colher de sal
  • 1 cebola
  • 5 ovos
  • bacon é opcional

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

Ao preparar a farofa de ovo, você tem a opção de adicionar bacon, caso deseje. Corte em pedacinhos a cebola e coloque-a em uma frigideira com a manteiga. Deixe dourar para realçar o sabor. Em seguida, adicione o sal e o ovo, mexendo até que esteja frito. Se desejar, acrescente o bacon, proporcionando um sabor extra à farofa. Por fim, vá acrescentando aos poucos a farinha, garantindo a textura desejada. Essas etapas, com a possibilidade de adicionar bacon, oferecem uma variedade de sabores e permitem personalizar a farofa de acordo com suas preferências.

Por fim, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário