Maciez e Sabor em Cada Fatia!




Experiência Inigualável de um Pão Caseiro de Batata: Maciez e Sabor em Cada Fatia!

Desfrute do prazer de criar um pão caseiro excepcionalmente macio e aromático, incorporando a suavidade das batatas cozidas a uma massa perfeitamente fermentada. Esta receita de pão de batata caseiro é um convite para mergulhar na experiência reconfortante de amassar, moldar e perfumar sua casa com o irresistível aroma de pão fresco assando no forno. Cada mordida revela a combinação única de sabores, garantindo uma textura macia e um sabor inigualável que vai te conquistar desde o primeiro momento.

INGREDIENTES DESSE PÃO CASEIRO DE BATATA

  • 500g de batatas cozidas e amassadas
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1/4 de xícara de óleo vegetal
  • 2 ovos
  • 10g de fermento biológico seco
  • 1/2 xícara de água morna
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • Óleo ou manteiga para untar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, cozinhe as batatas até ficarem macias. Após o cozimento, amasse-as até obter um purê homogêneo.
  2. Em uma tigela grande, adicione o purê de batatas, o açúcar, o sal, o óleo e os ovos. Misture bem até que todos os ingredientes estejam incorporados.
  3. Em uma tigela pequena, dissolva o fermento biológico seco na água morna. Deixe descansar por alguns minutos até que comece a espumar.
  4. Adicione o fermento ativado à mistura de batata e ovos. Misture gradualmente.
  5. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo à mistura, mexendo continuamente até formar uma massa que não grude nas mãos.
  6. Em uma superfície limpa e enfarinhada, coloque a massa e sove por cerca de 10 minutos ou até que fique lisa e elástica.
  7. Coloque a massa em uma tigela untada com óleo ou manteiga, cubra com um pano limpo e deixe descansar em um local aquecido por aproximadamente 1 hora, ou até dobrar de volume.
  8. Após o tempo de fermentação, divida a massa em porções e modele os pães no formato desejado. Coloque-os em uma assadeira untada ou forrada com papel-manteiga.
  9. Cubra os pães novamente com um pano limpo e deixe descansar por mais 30 minutos para uma segunda fermentação.
  10. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180°C.
  11. Após a segunda fermentação, leve os pães ao forno preaquecido por cerca de 30 a 40 minutos, ou até que estejam dourados na superfície e ao bater na parte inferior, produzam um som oco.
  12. Retire os pães do forno e deixe-os esfriar em uma grade. Aguarde alguns minutos antes de cortar e saborear este delicioso pão de batata caseiro.

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário