Massa de panqueca vem ver que fácil esta receita vai fazer sucesso

A massa de panqueca é uma base versátil na culinária, apreciada em todo o mundo. Sua simplicidade é o que a torna tão popular. A combinação de ingredientes básicos, como farinha, ovos, leite e uma pitada de sal, cria uma mistura líquida que, quando cozida em uma frigideira quente, se transforma em uma panqueca dourada e macia. A massa de panqueca é como uma tela em branco, pronta para receber uma infinidade de recheios, desde frutas e mel até queijo e presunto. Essa versatilidade a torna uma opção perfeita para o café da manhã, brunch ou até mesmo para um jantar rápido e reconfortante. Independentemente do recheio escolhido, a massa de panqueca é a base para uma experiência culinária acolhedora e deliciosa.

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo da Massa de Panqueca

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos.

Em seguida desligue e, com uma colher, misture a farinha que grudou no copo do liquidificador.

Então, bata novamente só para misturar e reserve.

Unte a frigideira com um fio de óleo e leve ao fogo até aquecer.

Então, com o auxílio de uma concha, pegue uma porção de massa e coloque na frigideira, gire a frigideira para espalhar bem a massa.

Abaixe o fogo e deixe dourar por baixo, em seguida vire do outro lado e deixe dourar, repita o processo com toda a massa de panqueca.

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!


Deixe um comentário