Massa de Panquecas fácil use o recheio que preferir versátil e fácil de preparar

A massa de panquecas é a base perfeita para criar uma infinidade de sabores e combinações. Sua textura leve e macia envolve os recheios mais variados, desde os tradicionais até os mais criativos. Com ela, podemos explorar diferentes ingredientes e temperos, transformando cada panqueca em uma surpresa gastronômica. Seja doce ou salgada, a massa das panquecas é versátil e fácil de preparar. Ela permite que cada mordida seja uma explosão de sabores e uma experiência única. As panquecas são um convite para experimentar novas combinações e encantar o paladar com cada pedaço.

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento
  • Duas xícaras de chá de leite
  • 2 ovos
  • Para massa salgada: sal a gosto
  • Para massa doce: 1 colher de sopa de açúcar
  • Óleo suficiente para untar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

Modo de Preparo da Massa de Panquecas

Bata em liquidificador a farinha de trigo, o leite, os ovos e o sal para a massa salgada ou o açúcar para massa doce.

Então, em uma frigideira aqueça o óleo, apenas o necessário para não grudar a massa, despeje a medida de 1 concha de feijão da massa e deixe dourar.

Em seguida, a massa estará no ponto de virar quando desprender da frigideira. Então, vire e deixe dourar os dois lados.

Por fim, retire e reserve em um prato e acrescente o recheio a seu critério.

Como sugestão: carne moída, frango, presunto e queijo, creme de ricota com espinafre ou outros recheios de sua preferência para a panqueca salgada e banana com canela, geléia de goiaba com ricota, chocolate com morangos, nutella (a criançada adora!) para a panqueca doce.

Use sua criatividade para preparar vários recheios.

Por fim, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!


Deixe um comentário