Nhoque Incrível em Minutos: Receita Rápida e Deliciosa!




Nhoque Incrível em Minutos: Receita Rápida e Deliciosa!

Descubra o segredo de uma refeição reconfortante em minutos com esta incrível e prática receita rápida de nhoque perfeito! Com ingredientes simples e passos descomplicados, transforme batatas em uma massa macia e saborosa, resultando em nhoques leves e irresistíveis. Prepare-se para mergulhar esses pequenos pedaços de felicidade em seu molho favorito e desfrutar de um prato caseiro que encanta o paladar em um piscar de olhos!

INGREDIENTES DESSA RECEITA RÁPIDA

  • 500g de batatas
  • 1 ovo
  • 1 ½ xícara de farinha de trigo (aproximadamente)
  • Sal a gosto
  • Molho de sua preferência
  • Queijo ralado para polvilhar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, descasque as batatas e corte-as em pedaços pequenos. Coloque-as em uma panela com água fervente e cozinhe até que fiquem macias ao espetar com um garfo.
  2. Em seguida, escorra as batatas e amasse-as ainda quentes em uma tigela grande até obter um purê homogêneo.
  3. Então, deixe o purê de batatas esfriar um pouco e, em seguida, adicione o ovo batido e o sal, misturando bem.
  4. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo à mistura de batatas, mexendo delicadamente até obter uma massa macia e maleável. Talvez não seja necessário utilizar toda a quantidade de farinha, pare de adicionar quando a massa parar de grudar nas mãos.
  5. Depois, em uma superfície enfarinhada, divida a massa em porções menores e role cada porção em tiras finas. Corte pequenos pedaços e, se preferir, faça ranhuras com um garfo para dar o formato clássico de nhoque.
  6. Ferva água em uma panela grande com sal. Coloque os nhoques na água fervente e aguarde até que eles subam à superfície, indicando que estão cozidos. Retire-os com uma escumadeira e coloque-os diretamente no molho quente de sua preferência.
  7. Por fim, mexa gentilmente o nhoque no molho para que fiquem bem revestidos. Sirva em pratos individuais, polvilhando queijo ralado por cima.

Por fim, gostou dessa receita?Assim, diga o que achou desse Mousse de maracujá nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!Vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário