Nossa Incrível Receita de Uma Panela Para o Irresistível Caruru Tradicional!




Nossa Incrível Receita de Uma Panela Para o Irresistível Caruru Tradicional!

Descubra o sabor autêntico da culinária brasileira com esta irresistível receita de caruru tradicional, preparada em apenas uma panela para facilitar o seu dia na cozinha. Neste prato encantador, a harmonia dos camarões frescos, quiabo macio e amendoim torrado se unem em um espetáculo de sabores, realçado pelo toque especial do azeite de dendê. Com ingredientes frescos e um método simplificado, esta é a receita de uma panela que promete conquistar paladares com sua textura única e aromas envolventes. Delicie-se com o melhor da tradição culinária brasileira em cada garfada, tornando suas refeições verdadeiros momentos de celebração gastronômica.

INGREDIENTES DESSA RECEITA DE UMA PANELA

  • 1 xícara de quiabo cortado em rodelas
  • 1 xícara de camarões secos
  • 1 xícara de amendoim torrado e moído
  • 1 xícara de cebola picada
  • 1 xícara de azeite de dendê
  • 1 xícara de camarão fresco descascado
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de folhas de quiabo picadas
  • 1 xícara de cheiro-verde picado
  • Sal a gosto

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, em uma panela grande, aqueça o azeite de dendê em fogo médio. Adicione a cebola picada e refogue até que fique dourada.
  2. Em seguida, acrescente os camarões secos e frescos à panela. Mexa bem e deixe cozinhar por alguns minutos, até que os camarões estejam completamente cozidos.
  3. Então, adicione o quiabo cortado em rodelas e mexa delicadamente. Deixe cozinhar por mais alguns minutos até que o quiabo fique macio.
  4. Depois, despeje a água na panela e misture bem, garantindo que todos os ingredientes estejam bem incorporados.
  5. Adicione o amendoim torrado e moído, mexendo continuamente para evitar grumos. Isso dará uma textura incrível ao seu caruru.
  6. Tempere com sal a gosto e adicione as folhas de quiabo picadas. Continue cozinhando em fogo baixo por mais alguns minutos, até que o quiabo e as folhas estejam bem cozidos.
  7. Por fim, adicione o cheiro-verde picado, mexa uma última vez e desligue o fogo.

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário