O Segredo de uma Baguete de Dar Água na Boca, o Pão Caseiro que Conquista Paladares!




O Segredo de uma Baguete de Dar Água na Boca, o Pão Caseiro que Conquista Paladares!

Descubra a magia de criar o seu próprio deleite fresco e irresistível com esta receita envolvente de baguete, o epitome do “pão caseiro” que cativa com sua crocância dourada por fora e a maciez perfeita por dentro. Com ingredientes simples transformados em uma obra-prima, essa baguete é uma jornada sensorial, desde o momento em que a massa é moldada até o aroma tentador que preenche sua cozinha enquanto ela assa. Experimente a sensação de preparar um pão artesanal, prontinho para ser degustado e compartilhado em momentos especiais.

INGREDIENTES DESSE PÃO CASEIRO

  • 500g de farinha de trigo
  • 10g de fermento biológico seco
  • 10g de sal
  • 300ml de água morna
  • Óleo para untar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo e o sal. Faça um pequeno buraco no centro e adicione o fermento biológico seco. Despeje a água morna aos poucos enquanto mexe delicadamente até formar uma massa homogênea. Amasse por cerca de 10 minutos, até que a massa fique elástica e macia.
  2. Cubra a tigela com um pano limpo e deixe a massa descansar por 1 hora em um local morno, até dobrar de tamanho.
  3. Após o descanso, retire a massa da tigela e coloque-a em uma superfície levemente enfarinhada. Divida a massa em porções iguais e, uma de cada vez, modele cada porção em formato de cilindro alongado, dando o formato característico da baguete. Deixe espaço entre elas em uma assadeira untada.
  4. Cubra as baguetes com um pano limpo e deixe descansar por mais 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 200°C durante esse período.
  5. Com uma faca afiada, faça cortes diagonais superficiais na superfície das baguetes. Isso ajudará o pão a se expandir enquanto assa.
  6. Coloque as baguetes no forno pré-aquecido e asse por 20-25 minutos, ou até que fiquem douradas e produzam um som oco ao bater na parte inferior.
  7. Retire as baguetes do forno e deixe-as esfriar em uma grade por alguns minutos. Após esfriar um pouco, corte em fatias e sirva as baguetes caseiras deliciosas!

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário