Pão Caseiro Australiano de Dar Água na Boca!




Pão Caseiro Australiano de Dar Água na Boca!

Descubra o sabor e a autenticidade da tradição australiana com este incrível pão caseiro australiano. Uma mistura harmoniosa de ingredientes cuidadosamente selecionados se une para criar uma massa macia e aromática, com toques sutis de cacau e mel, resultando em um pão de textura única. Sua crosta dourada esconde uma maciez irresistível, perfeita para acompanhar momentos especiais à mesa. Prepare-se para degustar cada pedaço dessa delícia que combina tradição, sabor e o prazer de um pão feito em casa.

INGREDIENTES DESSE PÃO CASEIRO

  • 500g de farinha de trigo
  • 10g de fermento biológico seco
  • 25g de açúcar mascavo
  • 10g de sal
  • 30g de manteiga derretida
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de mel
  • 300ml de água morna
  • Farinha de milho para polvilhar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, comece pré-aquecendo o forno a 180°C. Prepare uma forma untada e enfarinhada com farinha de milho.
  2. Em seguida, em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o fermento, o açúcar mascavo e o sal. Reserve.
  3. Então, em uma tigela menor, misture a manteiga derretida, o cacau em pó, o mel e a água morna.
  4. Depois, despeje os ingredientes líquidos na mistura dos ingredientes secos aos poucos, mexendo continuamente até formar uma massa pegajosa.
  5. Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e sove por cerca de 10 minutos, adicionando farinha aos poucos até obter uma massa macia e elástica.
  6. Modele a massa em forma de bola e coloque-a de volta na tigela. Cubra com um pano úmido e deixe descansar em um local quente por aproximadamente 1 hora, ou até dobrar de tamanho.
  7. Após o descanso, modele a massa em um formato de pão redondo e coloque-a na forma preparada. Cubra novamente com o pano úmido e deixe fermentar por mais 30 minutos.
  8. Com uma faca afiada, faça cortes superficiais em forma de cruz sobre a superfície do pão para criar o tradicional padrão australiano.
  9. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30-40 minutos ou até que o pão esteja dourado e ao bater na parte inferior, o som seja oco.
  10. Por fim, retire o pão do forno e deixe esfriar em uma grade antes de cortar e saborear este delicioso pão caseiro australiano.

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário