Pão Caseiro de Queijo para Saborear Sem Moderação!




Pão Caseiro de Queijo para Saborear Sem Moderação!

Descubra o prazer de preparar e se deliciar com um irresistível pão caseiro de queijo! Esta receita descomplicada e envolvente transforma ingredientes simples em uma explosão de sabor. Com sua massa macia e perfumada, repleta de queijo derretido, este pão caseiro é a combinação perfeita entre simplicidade e indulgência. Desfrute do aroma tentador enquanto ele assa no forno, e entregue-se a cada mordida desse pão que é puro conforto e satisfação. Experimente e deixe-se encantar por este clássico pão caseiro, repleto de queijo, que certamente será o protagonista em suas refeições!

INGREDIENTES DESSE PÃO CASEIRO

  • 500g de farinha de trigo
  • 10g de fermento biológico seco
  • 250ml de leite morno
  • 50g de manteiga derretida
  • 1 ovo
  • 200g de queijo (pode ser muçarela, parmesão ou outro queijo de sua preferência) ralado
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de açúcar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o fermento biológico, o sal e o açúcar. Em seguida, faça um pequeno buraco no meio da mistura seca.
  2. Depois, despeje o leite morno no buraco feito na mistura de farinha. Então, adicione a manteiga derretida e o ovo.
  3. Agora, comece a misturar os ingredientes secos com os líquidos, incorporando-os aos poucos até formar uma massa pegajosa.
  4. Logo depois, adicione o queijo ralado à massa e continue misturando até que o queijo esteja uniformemente distribuído.
  5. Posteriormente, polvilhe um pouco de farinha em uma superfície plana e limpa. Em seguida, despeje a massa sobre essa superfície e comece a sovar por aproximadamente 10 minutos, até obter uma massa macia e elástica.
  6. Depois, coloque a massa de volta na tigela, cubra com um pano limpo e deixe descansar por cerca de 1 hora, ou até que a massa dobre de tamanho.
  7. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180°C.
  8. Após o tempo de descanso, retire a massa da tigela e coloque-a em uma forma untada ou forrada com papel manteiga, dando a forma desejada ao pão.
  9. Então, faça cortes leves na superfície do pão com uma faca afiada e leve ao forno por aproximadamente 30-40 minutos, ou até que o pão esteja dourado por cima e ao bater na parte inferior, produza um som oco.
  10. Por fim, retire o pão do forno e deixe esfriar um pouco antes de fatiar e servir. Em conclusão, aproveite seu delicioso pão caseiro de queijo!

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário