Pãozinho caseiro de liquidificador a textura macia e sabor irresistível

O pãozinho caseiro de liquidificador é uma verdadeira obra-prima da culinária. Sua textura macia e sabor irresistível nos transportam para um mundo de sabores e aromas deliciosos. Cada pedaço desse pãozinho é uma explosão de prazer, capaz de nos fazer viajar no tempo e reviver memórias afetivas. O segredo desse pãozinho está na sua simplicidade e no carinho com que é preparado. É o resultado de uma massa bem batida, de uma fermentação cuidadosa e de um tempo de descanso que permite que ele cresça e se desenvolva plenamente. Um pãozinho que nos conforta e nos envolve com seu aroma delicioso.

INGREDIENTES

  • 600g de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 250 ml de leite morno
  • ½ colher de sopa de sal
  • 40 ml de óleo
  • 1 envelope de fermento biológico seco
  • 1 colher de sopa rasa de manteiga

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO DO PÃOZINHO CASEIRO DE LIQUIDIFICADOR

Primeiramente unte e enfarinhe uma assadeira redonda de aproximadamente 30 cm e reserve.

Em seguida, coloque farinha de trigo e o fermento em uma tigela e reserve.

Então no liquidificador, bata os demais ingredientes. Em seguida coloque a mistura na tigela da farinha de trigo com fermento e vá misturando com uma colher de pau.

Em seguida, coloque a mistura em uma superfície plana e enfarinhada e sove a massa o suficiente para ligar bem os ingredientes e não grudar nas mãos.

Se achar necessário pulverize a massa com um pouquinho a mais de farinha de trigo. Evite de colocar farinha demais.

Então cubra a massa e deixe descansar por 20 minutos. Após esse tempo, abra a massa num retângulo de mais ou menos 30 cm por ½ cm de espessura.

Então corte a massa em tiras de 4 e ½ cm na vertical e na horizontal para obter vários quadradinhos.

Modele cada quadradinho em bolinhas do tamanho de bolinhas de ping pong e vá colocando na assadeira deixando um pequeno espaço entre bolinhas.

Em seguida, cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de tamanho.Leve para assar em forno pré aquecido a 200ºC. até dourar, aproximadamente 35 minutos.

Por fim, retire do forno espere amornar e em seguida desenforme em prato grande. Na hora de servir é só desprender as bolinhas uma das outras e sirva ainda quentinho em seguida.

Por fim, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!


Deixe um comentário