in ,

Pudim de panela de pressão: aprenda como fazer!

Quem não gosta de comer um docinho depois da refeição? O pudim é umas principais sobremesas que os brasileiros mais gostam. Por este motivo, já foram criadas diversas variações para agradar o gosto de todos.

Uma dessas variações é o Pudim de panela de pressão que é saboroso e rápido de fazer. Geralmente ele fica pronto em poucos minutos, por isso ele é o preferido das pessoas que querem uma sobremesa rápida para o almoço de domingo com a família. Se você quer aprender como fazer observe aqui.

Como fazer pudim de panela de pressão

Do mesmo modo que é preparado o pudim tradicional este também é só que nesta variação você irá levar todos os ingredientes para a panela de pressão. Observe abaixo o que é necessário.

INGREDIENTES:

Para preparar a calda do pudim:

  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água
  • Meia xícara de suco de limão

Para preparar o pudim:

  • 1 caixa de leite condensado
  • Meia xícara de calda de caramelo
  • 3 colheres de queijo parmesão ralado
  • 3 ovos
  • 1 leite na mesma quantidade do leite condensado

COMO PREPARAR:

Como preparar a calda

Coloque todos os ingredientes misturados em uma panela e coloque no fogo médio, não fique mexendo e espere a mistura apresentar uma calda na cor caramelo.

Logo após, retire meia xícara de calda para colocar sobre o pudim e adicione o restante da calda em uma fôrma de cone ou use alguma forminha individual.

Como preparar o pudim

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 2 minutos, depois adicione a mistura na fôrma com calda caramelada ou nas forminhas sem encher muito.

Escolha uma panela de pressão que caiba a fôrma ou forminhas dentro dela, logo após adicione 2 xicaras e meia de água fria.  Tampe a panela, leve ao fogo e deixe por mais de 10 minutos e desligue o fogo.

Depois disso, deixe a pressão da panela sair e retire a forma e coloque na geladeira para esfriar. Quanto mais tempo ficar esfriando melhor será para você decorar antes de servir o pudim.

Viu com é fácil fazer pudim de panela de pressão? Essa sobremesa depois de pronta é muito deliciosa e você com certeza irá fazê-la com frequência. No entanto, além desta receita observe também como fazer pudim de caramelo.

Pudim de caramelo

Esse tipo de pudim não precisa de leite condensado para ser preparado e mesmo assim é muito saboroso, observe abaixo como fazer.

Ingredientes

  • Leite em pó pelo menos 7 colheres
  • 200 ml de água
  • 1 ovo e 1 gema
  • 150g de creme leite fresco e morno
  • 1 colher de manteiga
  • Meia xícara de açúcar

Como preparar o pudim de caramelo

Para começar a prepara a sobremesa primeiramente você precisa colocar o açúcar em uma panela em fogo médio, fique mexendo por pelo menos 4 minutos para ficar na cor de caramelo claro.

Logo após adicione também a manteiga e misture até derreter completamente. Retire do fogo a mistura, depois adicione o creme de leite fresco morno, mexa um pouco até formar uma mistura homogênea.

Depois de pronta coloque no liquidificador, adicione também os outros ingredientes e bata tudo por pelo menos 5 minutos.

Para finalizar, em uma forma de bolo passe um pouco de manteiga nas laterais e no fungo, depois use um pouco de açúcar, depois disso coloque toda a mistura e leve ao fogo em 180º por 40 minutos.  Retire do fogo, leve para esfriar na geladeira por 2 horas coloque a calda de caramelo e sirva.

Conclusão

Essa é uma das variações desta sobremesa deliciosa que já faz parte da mesa dos brasileiros há muitos anos. A maioria das pessoas gosta de comer doce após as refeições e com certeza esse pudim irá fazer sucesso no seu almoço com a família e amigos.

Comentários

Deliciosa receita de Pudim que pode ser feito em 10 minutos, apenas usando uma panela de pressão

Receitas de Pavê de abacaxi para sua sobremesa. Delicioso