in ,

RECEITA DE BOLO INDIANO, UMA RECEITA AO MESMO TEMPO DELICIOSA E DIFERENTE.

O bolo indiano é delicioso e ao mesmo tempo diferente dos bolos que nós costumamos comer. Na maioria das vezes, as pessoas preparam com farinha de rosca ao invés da farinha de trigo. Esse ingrediente faz com que ele fique com uma textura mais leve. Eu particularmente, adoro!

Este bolo tem este nome por causa do uso algumas especiarias que são utilizadas na sua receita, como a canela, que faz parte de todas as receitas deste bolo.

Você gostaria de aprender a preparar essa maravilha? Então observe a receita abaixo.

RECEITA DE BOLO INDIANO

Por se tratar de um bolo diferente daqueles que temos costume de preparar, algumas pessoas acham que a preparação do bolo indiano é complicada, mas se você tem experiência com preparação de bolos, com certeza irá conseguir preparar este com facilidade, observe abaixo o que é necessário.

INGREDIENTES:

Para preparar a massa do bolo:

  • 6 ovos, separe a clara e a gema
  • 100g de manteiga sem sal
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 1 xícara e meia de farinha de rosca
  • 1 colher de canela em pó
  • 2 colheres de fermento em pó

Para fazer o cheio e cobertura:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 gemas de ovos
  • Meia lata de leita integral
  • Canela em pó para polvilhar

Para preparar a calda do bolo:

  • Meia xícara de açúcar
  • 1 xícara de água
  • 1 pauzinho de canela

MODO DE PREPARO:

Antes de começar o preparo do bolo indiano primeiramente aqueça o forno em 180 graus. Em seguida, unte uma fôrma redonda com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

Em seguida, bata as claras do ovo em neve e reserve. Use uma batedeira para bater a manteiga com açúcar e as gemas até virar um tipo de creme claro e fofo. Depois disso, junte a farinha de rosca, canela em pó, fermento e bata até misturar bem.

Em seguida incorpore as claras em neve, mas primeiro junte com uma colher bem cheia de manteiga para misturar bem. Acrescente o restante das claras, faça a mistura fazendo movimentos de fora para dentro para que ela não fique desinchada.

Mas, continue misturando até às claras sumirem completamente e deixe na forma que irá para o forno.  Asse até dourar, por pelo menos 40 minutos. Faça o teste do palito e observe se não gruda. Outra observação importante, antes de 30 minutos não abra o forno para que o bolo não fique solado.

Enquanto esperar esse tempo, vá fazendo o recheio do bolo. Para isso, mistura todos os ingredientes em uma panela, mas deixe a canela em pó de fora.

Leve os ingredientes ao fogo baixo fique mexendo sem parar, até que se forme um creme grosso. Em seguida, passe para um recipiente e cubra com plástico filme.

Para fazer a calda, você irá misturar a água, o açúcar e a canela em pau em uma panela pequena.  Leve ao fogo apenas para dissolver o açúcar. Logo após, leve à geladeira e retire a canela apenas quando for usar.

Como fazer a montagem do bolo:

Para fazer a montagem, primeiramente você deve cortar o bolo ao meio com uma faca bem grande. Coloque a metade de bolo em um prato e em seguida umedeça com a calda.

Depois disso, espalhe o creme de leite condensado e cubra com a outra metade do bolo e em seguida umedeça novamente.

Depois, adicione o restante do creme espalhando por toda a superfície do bolo e depois polvilhe com a canela em pó.

Comentários

APRENDA COMO FAZER ARROZ CARRETEIRO.

RECEITAS DE CUSCUZ PAULISTA, UM DELICIOSO PRATO DA NOSSA CULINÁRIA. APRENDA!