Receita Rápida de Hambúrguer Caseiro em Minutos!




Receita Rápida de Hambúrguer Caseiro em Minutos!

Descubra o segredo para um sabor inigualável com esta receita rápida de hambúrguer caseiro! Prepare-se para uma explosão de sabores com suculentos hambúrgueres feitos a partir de uma mistura perfeita de carne moída, cebola, alho e temperos, tudo grelhado até a perfeição. Em poucos passos simples, você terá em suas mãos um hambúrguer suculento e irresistível, acompanhado de queijo derretido, tomate fresco e um toque especial do seu molho favorito. Não perca tempo e mergulhe neste delicioso prazer culinário em minutos!

INGREDIENTES DESSA RECEITA RÁPIDA

  • 500g de carne moída (patinho ou acém)
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de farinha de rosca
  • Sal e pimenta a gosto
  • 4 pães de hambúrguer
  • Folhas de alface
  • Fatias de queijo
  • Tomate em rodelas
  • Molho de sua preferência (maionese, ketchup, mostarda)

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Separe todos os ingredientes necessários para o preparo do hambúrguer.
  2. Em uma tigela grande, coloque a carne moída, a cebola picada, o alho, o ovo, a farinha de rosca, o sal e a pimenta. Misture tudo delicadamente até obter uma massa homogênea.
  3. Divida a massa em porções iguais e modele os hambúrgueres com cerca de 1,5 cm de espessura. Certifique-se de compactar levemente a massa para evitar que desmanchem ao serem grelhados.
  4. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de óleo em fogo médio-alto.
  5. Coloque os hambúrgueres na frigideira pré-aquecida e cozinhe por aproximadamente 4-5 minutos de cada lado, ou até que fiquem dourados e cozidos por dentro. Durante o cozimento, evite pressionar os hambúrgueres para não perderem seus sucos.
  6. Enquanto os hambúrgueres estão no fogo, corte os pães ao meio e leve ao tostador ou à frigideira para aquecer levemente. Coloque uma folha de alface na base do pão, em seguida, o hambúrguer grelhado, uma fatia de queijo, algumas rodelas de tomate e finalize com o molho de sua preferência.
  7. Feche o hambúrguer e sirva imediatamente enquanto está quente e delicioso!

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou desse Mousse de maracujá nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário