Rosquinhas da Vovó Receita Tradicional com Amor e Sabor Inigualáveis –

Rosquinhas da vovó

As rosquinhas da vovó são uma lembrança doce do passado, uma conexão com tradições familiares. Feitas com amor e sabedoria, essas rosquinhas têm um sabor que transcende o tempo. Cada mordida é um abraço afetuoso, uma viagem no tempo até a cozinha da vovó. A textura macia e o aroma reconfortante evocam memórias de infância e momentos especiais compartilhados ao redor da mesa. A receita passada de geração em geração carrega a essência da família e o toque mágico da vovó. As rosquinhas são mais do que um doce; são um elo com o passado, reavivando memórias e trazendo alegria ao presente.

Ingredientes: Rosquinhas da vovó ficam

  • 3 xícaras de farinha de trigo 
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó (Royal) 
  • 1 colher (chá) de sal 
  • 1/2 xícara de açúcar 
  • 1 colher (sopa) de banha 
  • 1 colher (sopa) de manteiga 
  • 2 ovos inteiros 
  • 1/2 xícara de leite Óleo para fritar

MODO DE PREPARO 

Coloque numa tigela os ingredientes secos, depois os outros, até ficar uma massa que não pegue na mão 

Abra com o rolo (até mais ou menos 1 cm de espessura) e corte em rodelas usando um cortador próprio para rosquinhas ou com uma xícara de café ou chá, furando-as com um pequeno cálice 

Então, frite-as imediatamente em bastante óleo quente Vire-as até ficarem crescidas e coradas Polvilhe com açúcar e se quiser pode polvilhar com canela também.

Então, Informações Adicionais A banha pode ser substituída por manteiga.

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa Rosquinhas da Vovó nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!


Deixe um comentário