Sabor Intenso em uma Receita de 15 Minutos para Transformar suas Refeições!




Bife Acebolado: Sabor Intenso em uma Receita de 15 Minutos para Transformar suas Refeições!

Descubra a praticidade sem abrir mão do sabor com esta irresistível receita de 15 minutos: Bife Acebolado! Uma explosão de sabores aguarda você nesta combinação perfeita de bifes suculentos, caramelizados a ponto de perfeição, envoltos em uma mistura dourada de cebolas e alho. Com uma preparação descomplicada e uma execução rápida, este prato não apenas satisfará seus desejos gastronômicos, mas também se tornará uma opção go-to para refeições rápidas e deliciosas. Transforme seu tempo na cozinha em um momento de prazer culinário com esta receita que une o melhor do sabor e da eficiência.

INGREDIENTES DESSA RECEITA DE 15 MINUTOS

  • 4 bifes de carne (patinho, alcatra ou contrafilé)
  • 2 cebolas grandes, cortadas em rodelas finas
  • 2 dentes de alho picados
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de molho de soja (opcional)
  • Salsinha picada para finalizar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo em fogo médio-alto. Certifique-se de escolher uma frigideira grande o suficiente para acomodar todos os bifes sem sobrepor.
  2. Tempere os bifes com sal e pimenta a gosto. Se desejar, adicione o molho de soja para um toque extra de sabor. Esfregue bem os temperos em ambos os lados dos bifes.
  3. Coloque os bifes na frigideira quente e deixe dourar por 3-4 minutos de cada lado, ou até atingir o ponto desejado. Isso criará uma crosta deliciosa.
  4. Retire os bifes da frigideira e reserve em um prato. Na mesma frigideira, adicione um pouco mais de óleo, se necessário, e reduza o fogo para médio.
  5. Adicione as rodelas de cebola na frigideira e refogue por 2 minutos, mexendo ocasionalmente, até que fiquem douradas e caramelizadas.
  6. Acrescente o alho picado e continue mexendo por mais 1 minuto, até que o alho libere seu aroma.
  7. Retorne os bifes à frigideira, garantindo que fiquem envolvidos na mistura de cebola e alho. Cozinhe por mais 2 minutos para que os sabores se misturem.
  8. Finalize com salsinha picada para dar um toque fresco e colorido ao prato.
  9. Sirva imediatamente, acompanhado de arroz, purê de batatas ou uma salada verde para uma refeição completa.

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário