Frango Frito Perfeito Truques que Elevam o Sabor e Crocância –

Conseguir um frango frito perfeito envolve alguns truques culinários essenciais. Começando pela marinada, deixar o frango descansar com temperos antes de fritar intensifica o sabor. Para garantir a crocância, seque bem o frango antes de passá-lo na farinha, ajudando a aderir melhor. O óleo quente é fundamental: a temperatura adequada evita que o frango fique encharcado de óleo. Fritar em lotes pequenos também contribui para uma fritura uniforme. Usar uma grade após fritar ajuda a manter a crocância. E, para um toque final, polvilhe um pouco de sal assim que sair da fritura. Estes truques combinados resultam em um frango frito perfeito, saboroso e irresistivelmente crocante.

TRUQUES PARA FAZER FRANGO FRITO PERFEITO

Para começar devemos lembrar que nem todas as partes do frango são boas para fritar, pois algumas podem segurar muito óleo, outras podem não cozinhar direito. Geralmente as partes mais usadas são os filés e as sobrecoxas.

Bom para começar precisaremos de ovos e farinhas de rosca e de trigo. Bata bem os ovos até que forme aquela espuminha.

Em seguida passe o frango no ovo e deixe que saia o excesso. Depois de sair o excesso de ovo passe o frango na farinha de rosca, deixe ele completamente coberto com a farinha.

Feito isso é hora da farinha de trigo, peneire a farinha de trigo e depois jogue sobre o frango já passado na farinha de rosca, essa parte é super importante, pois é isso que faz com que fique com aquela casquinha.

Na hora de fritar o frango deve estar totalmente imerso no óleo, para que todas as partes fritem por igual.

Não deixe o óleo muito quente, em torno de 180 °C é o suficiente. Na hora de retirar os pedaços do frango da panela, use um garfo para não acumular muito óleo.

Coloque o frango em um refratário forrado com papel toalha, para tirar o excesso de óleo.

Caso não for comer na hora, aqueça o forno e desligue assim que estiver quente, e deixe o frango armazenado la até na hora de comer, assim manterá ele quentinho e evitará que ele fique borrachudo.

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou desse Segredos para Frango Frito nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!

Deixe um comentário