sobremesas práticas que agradam sem pesar no bolso

Desfrutar de Sobremesas Práticas sem estourar o orçamento é um prazer ao alcance de todos. Ingredientes acessíveis e técnicas simples podem resultar em criações doces que satisfazem os desejos sem comprometer as finanças. Frutas frescas, iogurte, gelatinas ou arroz doce são exemplos de opções econômicas e deliciosas. Receitas de fácil preparo, como mousses, verrines ou bolos de caneca, proporcionam indulgência instantânea sem exigir gastos excessivos. Além disso, a criatividade desempenha um papel fundamental: adicionar especiarias, ervas ou ingredientes econômicos dá um toque especial. Em resumo, a doçura não precisa ser dispendiosa; a simplicidade e a inventividade podem criar sobremesas memoráveis e acessíveis.

INGREDIENTES Sobremesas práticas

Gelatina Colorida

Ingredientes

  • 1 caixa de leite condensado (395 gramas)
  • 1 caixa de creme de leite (200 gramas)
  • 200 ml de leite integral
  • 1 pacotinho de gelatina de uva (20 gramas)
  • 1 pacotinho de gelatina de cereja (20 gramas)
  • 800 ml de água
  • 1 pacote de gelatina incolor preparado conforme instruções do fabricante (12 gramas)

Modo de Preparo

Vamos começar preparando as gelatinas.

Em uma panela acrescente 200 ml de água e deixe ferver, em seguida acrescente a gelatina de uva dentro e misture bem até dissolver completamente.

Então, acrescente 200 ml de água gelada, misture e despeje em um refratário de maneira que ela fique com no máximo dois dedinhos de altura.

Por fim, leve para geladeira por 1 hora ou até que essa gelatina ganhe consistência.

Em seguida, repita o mesmo processo com a gelatina de cereja. Por fim, com as gelatinas firmes iremos cortá-las em cubinhos e mistura-las em outra travessa.

Reserve na geladeira.

Então, em um liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite, a gelatina, e liquidifique até homogenizar.

Por fim, despeje a mistura dentro da travessa com as gelatinas em cubinhos e dê uma leve mexida para que os cubinhos não fiquem em um canto só, em seguida leve para geladeira por 2 horas, ou até que atinja a consistência firme.

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

Danoninho caseiro (mousse de morango) Sobremesas práticas

Ingredientes

  • 1 caixa de leite condensado de 395 gramas
  • Um pote de iogurte natural integral de 170 gramas
  • 1 caixa de creme de leite de aprox. 200 gramas
  • 1/2 pacote de suco de morango, pacote com 24 gramas

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e liquidifique até homogenizar.

Por fim, despeje em uma travessa ou em taças de preferir, em seguida leve para geladeira por 1 hora ou até ganhar consistência.

Em seguida, para decorar eu utilizei morangos picados no centro e a borda das taças com granulado branco.

Torta de Limão sem Forno

Ingredientes

  • 150 gramas de biscoito maizena de chocolate triturados
  • 3 colheres de sopa de manteiga/margarina derretida
  • 1 caixa de leite condensado (395 gramas)
  • 1 caixa e creme de leite (200 gramas)

MODO DE PREPARO Sobremesas práticas

Coloque os biscoitos triturados em um bowl (tigela), junto com a manteiga/margarina derretida e misture bem até atingir uma consistência de areia de praia modelável.

Em seguida, despeje no fundo de uma travessa e siga apertando com uma espatula ou dedos compactando bem essa base! é ideal que a base tenha em torno de 1 cm de altura.

Então, reserve.

Então, em um liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e liquidifique até homogenizar.

Em seguida, despeje o mousse na travessa sobre a base e leve para geladeira por 1 hora ou até esse mousse ganhar consistência.

Por fim, para decoração eu utilizei granulado, mais vocês podem usar raspas de limão entre outras coisas.

Por fim, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!


Deixe um comentário