Sorvete de banana com apenas um ingrediente




Sorvete de banana com apenas um ingrediente

O sorvete de banana com apenas um ingrediente é uma opção saudável e deliciosa para os amantes de sobremesas geladas. Para prepará-lo, basta congelar bananas maduras e, em seguida, batê-las no processador de alimentos até obter uma consistência cremosa e semelhante ao sorvete. O resultado é um sorvete naturalmente doce, sem adição de açúcares ou conservantes. Você pode saboreá-lo puro, ou adicionar outros ingredientes como cacau em pó, frutas vermelhas ou pedaços de chocolate para dar um toque extra. O sorvete de banana é uma opção refrescante, nutritiva e perfeita para satisfazer aquela vontade de doce de forma saudável.

SORVETE DE BANANA

INGREDIENTES

  • Bananas maduras (quantidade a gosto)

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Descasque as bananas maduras e corte-as em rodelas.
  2. Coloque as rodelas de banana em uma bandeja forrada com papel manteiga e leve ao congelador por pelo menos 4 horas, ou até que fiquem completamente congeladas.
  3. Retire as bananas congeladas do freezer e coloque-as no processador de alimentos.
  4. Ligue o processador e processe as bananas até que fiquem bem cremosas e com textura de sorvete. Você pode precisar parar algumas vezes e raspar as laterais do processador para garantir uma consistência uniforme.
  5. Transfira o sorvete de banana para um recipiente hermético e leve ao congelador por mais 1 hora para firmar um pouco mais.
  6. Sirva o sorvete de banana imediatamente e aproveite!

Dicas:

  1. Use bananas maduras, pois elas são mais doces e garantem um sabor mais intenso ao sorvete.
  2. Se preferir uma consistência mais macia, você pode adicionar uma colher de sopa de leite de amêndoa, leite de coco ou iogurte natural ao processar as bananas.
  3. Experimente adicionar outros ingredientes ao sorvete, como cacau em pó, frutas vermelhas congeladas, pasta de amendoim ou pedaços de chocolate. Basta adicioná-los ao processador junto com as bananas e processar tudo junto.

Desfrute desse sorvete de banana naturalmente doce, refrescante e saudável! É uma opção perfeita para se refrescar nos dias quentes ou para satisfazer aquela vontade de sobremesa de forma nutritiva.

Por fim, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário