Uma Experiência Divina de Sabor!

Delicie-se com o encanto irresistível desta receita única de pão de queijo recheado com doce de leite! Estes bolinhos dourados, crocantes por fora e incrivelmente macios por dentro, abrigam um segredo doce: um generoso recheio de doce de leite que eleva a experiência a um novo patamar de prazer gastronômico. Cada mordida revela a perfeita combinação do sabor característico do queijo minas padrão com a doçura suave do recheio, criando uma harmonia divina que conquista paladares. Seja como um mimo para o café da manhã ou um deleite para compartilhar em qualquer ocasião, estes pães de queijo redefinem a culinária com uma explosão de sabores que conquistam corações.

INGREDIENTES DESSE PÃO DE QUEIJO

  • 2 xícaras de polvilho doce
  • 1 xícara de polvilho azedo
  • 1 xícara de queijo minas padrão ralado
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 1 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de sal
  • Doce de leite a gosto

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. Em seguida, em uma panela, aqueça o leite e o óleo até começar a ferver. Adicione o polvilho doce e azedo, misturando bem.
  3. Então, com a mistura ainda quente, adicione o queijo minas padrão ralado, mexendo até obter uma massa homogênea.
  4. Depois, deixe a massa descansar por cerca de 15 minutos, permitindo que ela esfrie um pouco.
  5. Acrescente os ovos à massa, um de cada vez, garantindo que estejam completamente incorporados antes de adicionar o próximo.
  6. Adicione o sal à massa, ajustando de acordo com o seu gosto pessoal.
  7. Modele pequenas bolas com a massa e disponha-as em uma assadeira, mantendo espaço entre elas.
  8. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 20-25 minutos ou até que os pães de queijo fiquem dourados e crocantes.
  9. Após assar, corte os pães de queijo ao meio e recheie cada metade com doce de leite. A quantidade de doce de leite fica a gosto.
  10. Por fim, sirva os pães de queijo recheados com doce de leite ainda quentes, aproveitando a combinação irresistível do sabor salgado do queijo com a doçura do recheio.

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!


Deixe um comentário