Uma Receita Rápida e Refrescante para Surpreender!




Ceviche de Manga: Uma Receita Rápida e Refrescante para Surpreender!

Descubra o sabor vibrante da cozinha com esta receita rápida e inovadora de ceviche de manga! Repleto de frescor tropical, este prato une a doçura suculenta da manga com a intensidade do camarão marinado em sucos cítricos, criando uma explosão de sabores. Com ingredientes simples e passos descomplicados, este ceviche é uma celebração de aromas e texturas, perfeito para ser apreciado em momentos especiais ou como um toque refrescante em seu dia a dia. Prepare-se para encantar seu paladar com essa combinação irresistível de sabores em cada garfada!

INGREDIENTES DESSA RECEITA RÁPIDA

  • 2 mangas maduras, descascadas e cortadas em cubos
  • 250g de camarão limpo, descascado e sem a casca
  • 1 cebola roxa média, cortada em fatias finas
  • 1 pimenta dedo-de-moça, sem sementes e picada
  • Coentro fresco picado a gosto
  • Suco de 4 limões
  • Suco de 2 limas (opcional)
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Comece cortando as mangas em cubos médios e reserve. Em seguida, corte a cebola roxa em fatias finas e pique a pimenta dedo-de-moça. Separe também o coentro fresco já picado.
  2. Em uma tigela, coloque os camarões limpos e tempere-os com um pouco de sal, pimenta-do-reino e o suco de 2 limões. Deixe marinar por aproximadamente 10 minutos.
  3. Em uma tigela grande, misture os cubos de manga, a cebola roxa fatiada, a pimenta dedo-de-moça picada e o coentro fresco.
  4. Após o tempo de marinada, adicione os camarões marinados na mistura de manga e temperos. Acrescente o restante do suco de limão e o azeite de oliva. Misture delicadamente para que todos os ingredientes se incorporem.
  5. Prove e ajuste o tempero com mais sal, pimenta-do-reino ou suco de limão conforme necessário.
  6. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 20 a 30 minutos para que os sabores se misturem. Sirva o ceviche bem gelado, acompanhado de chips de tortilla ou como preferir.

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário