Uma Receita Rápida e Saborosa para os Dias Agitados!

Experimente esta receita rápida e descomplicada de macarrão com salsicha, onde sabores se fundem em uma combinação irresistível! Esta opção prática e deliciosa é perfeita para aqueles dias corridos, oferecendo um prato reconfortante que une a simplicidade do macarrão al dente com um molho suculento de salsicha, cebola, alho e tomate. Em poucos passos, tenha à mesa uma refeição que encanta paladares sem exigir horas na cozinha.

INGREDIENTES DESSA RECEITA RÁPIDA

  • 300g de macarrão (pode ser espaguete, penne ou outro de sua preferência)
  • 6 salsichas cortadas em rodelas
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 lata de tomate pelado (400g)
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto
  • Queijo ralado para polvilhar (opcional)
  • Folhas de manjericão fresco para decorar (opcional)

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Antes de começar, deixe todos os ingredientes prontos e à mão. Corte as salsichas em rodelas, pique a cebola e os dentes de alho. Abra a lata de tomate pelado e reserve.
  2. Em uma panela grande com água fervente e sal, cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem até ficar al dente. Use este tempo para preparar o molho.
  3. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite em fogo médio. Adicione a cebola picada e refogue até ficar macia e levemente dourada, depois adicione o alho e deixe dourar por mais um minuto.
  4. Acrescente as rodelas de salsicha à frigideira e refogue por cerca de 3-4 minutos, mexendo ocasionalmente, até que fiquem levemente douradas. Em seguida, adicione o tomate pelado, quebre-o com uma colher de pau e misture bem com as salsichas.
  5. Tempere com sal e pimenta a gosto. Reduza o fogo e deixe o molho apurar por aproximadamente 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Esse tempo permitirá que os sabores se misturem e o molho engrosse um pouco.
  6. Escorra o macarrão al dente e adicione-o à frigideira com o molho. Misture delicadamente para que o macarrão absorva os sabores do molho de salsicha.
  7. Sirva o macarrão com salsicha em pratos individuais. Se desejar, polvilhe queijo ralado por cima e decore com folhas de manjericão fresco para um toque especial.

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!


Deixe um comentário