Uma Receita Rápida para Saborear em Minutos!




Suflê de Brócolis: Uma Receita Rápida para Saborear em Minutos!

Descubra o segredo para uma refeição irresistível em minutos com esta receita rápida de Suflê de Brócolis! Esta explosão de sabores combina a cremosidade do queijo parmesão, a leveza dos ovos e a textura fresca do brócolis em um prato digno de elogios. Com um simples passo a passo e ingredientes facilmente encontrados, você vai encantar o paladar de todos com esse suflê dourado e deliciosamente aerado. Uma opção versátil que pode ser servida como acompanhamento ou prato principal, esta receita é a escolha perfeita para uma refeição sofisticada, mesmo nos dias mais agitados!

INGREDIENTES DESSA RECEITA RÁPIDA

  • 2 xícaras de brócolis cozido e picado
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Sal e pimenta a gosto
  • Noz-moscada (opcional)

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. Em seguida, cozinhe o brócolis em água fervente por cerca de 5 minutos. Escorra e pique em pedaços pequenos.
  3. Em seguida, em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio. Adicione a farinha de trigo e mexa até obter uma mistura homogênea, formando um roux.
  4. Gradualmente, despeje o leite na mistura de roux, mexendo constantemente para evitar grumos. Cozinhe por alguns minutos até engrossar.
  5. Depois, adicione o queijo parmesão ralado à mistura, mexendo até derreter. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada a gosto.
  6. Misture o brócolis picado na base do suflê preparada.
  7. Separe as gemas das claras. Adicione as gemas à mistura de brócolis, mexendo bem.
  8. Em uma tigela separada, bata as claras dos ovos até obter picos firmes.
  9. Delicadamente, adicione as claras batidas à mistura de brócolis, fazendo movimentos suaves de baixo para cima para manter a leveza do suflê.
  10. Despeje a mistura em uma travessa ou em ramequins individuais untados com manteiga e polvilhados com queijo parmesão. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 25-30 minutos ou até que o suflê esteja dourado e inflado.
  11. Por fim, retire do forno e sirva imediatamente, pois o suflê tende a murchar à medida que esfria.

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!









Deixe um comentário